Zampieri propõe CEI para investigar uso do dinheiro público na München

Vereador do Solidariedade apresentou um requerimento sugerindo a instalação da Comissão para averiguar o cumprimento do edital e o uso da estrutura pública

O vereador Ricardo Zampieri (SD) apresentou na segunda-feira (23) o requerimento 383/2017 que propõe a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para acompanhar o uso da estrutura e do dinheiro público durante a realização da 28ª MünchenFest. A intenção do vereador é que a CEI possa acompanhar o cumprimento dos itens previstos no edital de terceirização do evento.

Na tribuna da Câmara, Zampieri já havia questionado o cumprimento de alguns itens do edital, como é o caso da presença de Unidades de tratamento intensivo (UTIs) móveis e também de médicos e socorristas. “Investigações anteriores mostram diversos desrespeitos às regras do edital, por isso acredito que uma CEI composta aqui na Câmara pode acompanhar isso de perto”, defendeu Ricardo.

Entre os argumentos apresentados pelo parlamentar para ressaltar a importância da investigação da Comissão está o uso da estrutura pública por parte dos responsáveis pela festa depois de que o evento foi totalmente terceirizado. “Recentemente o município teve que refinanciar uma dívida milionária em contas de luz, ao mesmo tempo que o uso do Centro de Eventos durante a festa gera um grande gasto de energia”, ponderou Zampieri.

O parlamentar defendeu ainda que é preciso acompanhar a participação da Prefeitura na área logística, financeira e também estrutural da festa. “Se o município de fato terceirizou a festa de maneira completa, não é justo que os promotores do evento não arquem com os custos básicos da utilização da estrutura pública, como é o caso do próprio Centro de Eventos”, defendeu Ricardo.

Formação da CEI

A formação da Comissão Especial deverá acontecer na próxima sessão ordinária, marcada para quarta-feira (25). Caso não haja consenso entre os líderes partidários, haverá votação entre os vereadores para a escolhe dos cinco parlamentares que participação do grupo.

Prazo

A CEI tem prazo inicial de 90 dias para concluir os trabalhos, prazo prorrogável pelo mesmo período em caso de necessidade.

%d blogueiros gostam disto: