Zampieri busca solução para atendimento na área de saúde no San Martín

Vereador mediou discussão entre lideranças comunitárias e Governo sobre o fechamento da UBS da região.

O vereador Ricardo Zampieri (SD) participou, na segunda-feira (13), de uma reunião com a secretária de Saúde, Angela Pompeu. O assunto do encontro foi o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do San Martín, na região de Uvaranas. Zampieri esteve acompanhado de lideranças comunitárias do bairro que estão preocupadas com o futuro do atendimento médico da região.

Zampieri lembra que não houve aviso prévio sobre o fechamento da Unidade e isso deixou os moradores da região bastante preocupados. “Quem mora na região depende muito daquela unidade de saúde, é fundamental que o Governo dialogue antes de tomar decisões como essa, atitude que interfere na vida de um número muito grande de pessoas”, sinalizou o vereador.

O parlamentar lembra que a reunião resultou em um esclarecimento por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre o fechamento da Unidade e a garantia de uma saída para quem mora no San Martin. “Obtivemos a garantia de que os moradores da região serão atendidos no CAS de Uvaranas e também de que o município vai estudar a reabertura da unidade do San Martin”, explicou o vereador.

Fiscalização

Além de buscar soluções e alternativas para a situação da UBS do San Martín, Zampieri também tem fiscalizado outras questões importantes.  Na área da Educação, por exemplo, o vereador vistoriou na semana passada a obra do CMEI na região do São Francisco que deve ser entregue em fevereiro do próximo ano. “Fiscalizar está entre as principais ações do vereador”, ressaltou Ricardo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: