Vigilância fará ações de prevenção à dengue nos cemitérios de Castro

Agentes de endemia da Vigilância Sanitária de Castro realizarão ação preventiva no dia 30 de outubro no Cemitério Frei Mathias e no dia 31 no Cemitério Nossa Senhora do Rosário, na Vila Rio Branco com o objetivo de evitar a instalação de focos transmissores da dengue e manter os cemitérios fora do risco de proliferação do mosquito aedes aegypti.

De acordo com a inspetora de saneamento da Vigilância Sanitária de Castro, Nadislei Swiech, serão distribuídos folderes e adesivos nos cemitérios para orientar a população.

Nadislei disse que os proprietários de túmulos devem ter alguns cuidados como ao lavar os túmulos trocar a água dos vasos por terra ou areia, eliminar locais com acúmulo de água, jogar no lixo embalagens usadas como copos, garrafas pet e pacotes de velas, entre outros. Nos locais do túmulo que possam juntar água deve ser colocado areia e as floreiras de concreto devem ser furadas para permitir o escoamento da água. O trabalho contra a dengue é contínuo e pedimos que a população colabore com a limpeza e organização dos cemitérios”, conclui.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: