Vereadores recebem Passaporte do Centenário de Porto União

Almires Bughay Filho, presidente do Legislativo de União da Vitória, também recebeu das mãos de secretário,  livro institucional que será incluído na biblioteca da Câmara Municipal

Luis Sérgio Buch, secretário de Cultura e Turismo de Porto União, em nome do prefeito Eliseu Mibach, esteve presente na 28ª sessão ordinária da Casa realizada na segunda-feira (18), para entregar o Passaporte do Centenário aos vereadores, nomeados de embaixadores do Porto, e o livro Porto União, 100 Anos, que passará a fazer parte do acervo histórico da biblioteca da Câmara.

O Passaporte do Centenário é entregue para alguns munícipes das cidades irmãs com intuito de propagar a história de Porto União. Dispõe de informações sobre a Guerra do Contestado, fundação do Município, pontos turísticos, entre outras.

Buch ainda, fez o uso da Tribuna para divulgar as atividades comemorativas aos 100 anos da cidade, celebrado no dia 5 de setembro e justificar a entrega das homenagens aos parlamentares e funcionários da Câmara.

“Homenageamos não só esta Casa de Leis, mas Porto União, cidade irmã, se um dia criada e separada após o Acordo de Limites, tem hoje a convicção de que seu povo está irmanado, e sente-se um só, com seus irmãos de União da Vitória, cidades unidas pelo próprio nome. União, é a junção do que um dia nasceu no paço do Iguaçu e temos a alegria de estar aqui para prestar uma singela homenagem aos senhores e senhoras”, relata o secretário.

Na Palavra Livre, Almires Bughay Filho, em nome de todos os parlamentares, agradeceu a homenagem feita pelo Comitê Central Organizador do Centenário.

“Foi uma alegria ter aqui o sr. Luis, que veio nos presentar com esse passaporte e assim, entrarmos para a história de nosso município vizinho pelos seus 100 anos. É com muita alegria que recebemos essa comenda. Vamos colocar em nossa biblioteca o livro Porto União, 100 Anos“, agradece Bughay.

Mais fotos e informações sobre a visita do secretário de Cultura e Turismo de Porto União à Câmara, você confere em nossa página no Facebook.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: