UEPG promove curso gratuito em Doulas no Hospital Regional

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) vai ofertar nos dias 19 e 20 de agosto o curso de formação em Doulas. A atividade será gratuita, aberta a comunidade e tem por objetivo capacitar mulheres acima de 18 anos na formação de Doulas. As informações completas referentes às inscrições serão divulgadas a partir do dia 1º de agosto.

A palavra “doula” vem do grego “mulher que serve”, o curso forma mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto. O período pós-parto é de imensa importância emocional e afetiva, e a doula se encarregará de suprir essa demanda por emoção e afeto.

Segundo a Lei Municipal 12.166/2015 as maternidades de Ponta Grossa são obrigadas a permitir a presença de doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, sempre que solicitada pela parturiente. A formação em doulas, ofertada pelo HU-UEPG, também visa auxiliar no cumprimento da legislação municipal.

O curso será composto de 18 horas teórico-práticas, bem como, 22 horas de ambientação, totalizando 40 horas. Haverá turmas também nos dias 23 e 24 de setembro e 21 e 22 de outubro.

Para conferir a programação completa com datas, horários e preços acesse o link: http://hu.uepg.br/noticias/confira-a-programacao-completa-dos-cursos-ofertados-pelo-hu-uepg/

 

%d blogueiros gostam disto: