Teatro, música e dança marcam inauguração do Centro Cultural Queimadas, em Ortigueira

A Klabin inaugurou na quinta -feira(3/8) o Centro Cultural Queimadas, no município de Ortigueira (PR), o primeiro da cidade dedicado à cultura e um dos mais modernos da região. A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Lourdes Banach e de executivos da Klabin, entre eles Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia e Unidade de Celulose da Klabin.

A recepção do evento foi feita pelo grupo de capoeira do programa Klabin Passo Certo. Na sequência, foi o espetáculo “Sonhar + Realizar = Transformar”, que contou com apresentações de integrantes das Terras Indígenas Queimadas e Tibagy-Mococa, Meninas Cantoras da Klabin, música e dança dos grupos da Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donati, Academia Washington, apresentação de voz e violão de artistas locais e grupo de dança do Klabin Passo Certo.

O Centro Cultural Queimadas possui teatro com capacidade para 350 pessoas, biblioteca, estúdio de dança e salas de uso múltiplo preparadas para diversos tipos de aulas e oficinas culturais, além de estacionamento em seu entorno. O planejamento para essa construção integra o Plano de Ação Socioambiental da Unidade Puma, e foi constituído com a colaboração da comunidade.​

%d blogueiros gostam disto: