Sub-15 da Escola Operário Ferroviário embarca para o Japão

A equipe Sub-15 da Escola Operário Ferroviário embarcou, na tarde dessa quarta-feira (19), para o Japão. O time que representa o Fantasma irá disputar o Torneio Internacional de Chiba, com mais cinco equipes da categoria.

A viagem faz parte de um intercâmbio cultural promovido pela Escola de futebol do Operário e as equipes asiáticas. A parceria teve início em 2014, quando os atletas japoneses participaram de um intercâmbio em Ponta Grossa e treinaram junto com os alvinegros.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Escola do Fantasma viaja para a disputa do Torneio. Em 2015, 11 equipes participaram da competição e o alvinegro ficou em segundo lugar e, em 2016, foi campeão invicto da competição. Desta vez, a equipe viaja com 13 atletas e os dois professores da escola William Borges e Cristiano Cruz.

O Torneio Internacional de Chiba é dividido em duas fases: na primeira, todas os times se enfrentam, classificando os dois melhores para a segunda fase (final). Além do Fantasma, também participam Artistas FC, Habilista FC, Tokyo Verdy, Yokohama Sports e a seleção de Sammu. A competição acontece do dia 25 ao dia 30 de julho.

O professor da Escola do Operário William Borges destaca a importância do intercâmbio para a formação dos jogadores. “Claro que queremos ser campeões novamente, mas o principal é fazer com que esses atletas se tornem pessoas bem-sucedidas, que eles conheçam pessoas e culturas diferentes. Tudo isso faz parte do trabalho da Escolinha”.

Para o presidente do Operário, Marcos Cosmoski, a viagem irá enriquecer a carreira dos jogadores da base. “É algo que vai somar muito na vida deles. Essa viagem vai proporcionar uma experiência muito boa. Esperamos que eles aproveitem isso para as suas carreiras, principalmente no futebol”.

Informações de Bianca Machado/Operário Ferroviário

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: