Stocco sugere incentivo para criação de estacionamentos na área central de PG

Em moção encaminhada ao Executivo, vereador propõe estudos para viabilização de incentivos fiscais a proprietários de terrenos vazios que transformarem espaço em estacionamentos

Com o objetivo de melhorar as vagas de estacionamento na região central de Ponta Grossa e em áreas de grande movimentação comercial, o vereador Geraldo Stocco encaminhou uma moção de sugestão legislativa ao Poder Executivo. O documento sugere a realização de estudos para garantir incentivos fiscais aos proprietários de terrenos vazios que transformarem os espaços em vagas de estacionamento.

Na visão do vereador, a proposta traz uma solução às últimas mudanças realizadas no trânsito, que retirou vagas de estacionamento em alguns pontos da cidade para garantir maior fluidez dos veículos. “A multiplicação de carros em Ponta Grossa tem feito com que as vagas existentes estejam cada vez mais disputadas. Ainda mais após as obras de reformulação no trânsito, que reduziram ainda mais o número de vagas na região central”, afirma o vereador.

A moção sugere estudos para a criação de incentivos fiscais para a implantação da medida. O vereador ainda ressalta que a proposta também é um incentivo para o empreendedorismo, já que os estacionamentos gerariam renda ao proprietários. “Com o momento atual do país e a crise financeira grave que vivemos, a criação de medidas para incentivar o aumento de empreendedores é cada vez mais necessária”, garante Stocco.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: