Sindicato Rural de Castro faz Assembleia e apresenta balanço e ações

O Sindicato Rural de Castro fez Assembléia Geral Ordinária no mês de abril. O evento foi realizado na sede do Sindicato e foram apresentados os balanços, parecer do Conselho Fiscal, imóveis do sindicato, viagens técnicas, reuniões e outras atividades realizadas pela entidade no ano de 2016.

O presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros, avalia que Assembléia Geral transcorreu tranquilamente e contou com ótima uma presença dos sindicalizados. “Neste momento importante que a nação vive e podemos mostrar que em 2016 tivemos um ano ainda positivo e tranquilo. Mantivemos a nossa postura em buscar e manter os direitos dos produtores e mostramos que continuamos trabalhando em algumas frentes entre elas, seguro agrícola que garanta renda, legislação ambiental coerente que não penalize o produtor e aumento de renda e bem estar para todos no campo. Além disso, realizamos um encontro com todos os candidatos a prefeito, com os produtores para mostrar as nossa reivindicações de uma maneira democrática e transparente. ”, destaca o presidente.

Ele falou ainda que a entidade manteve e mantém a bandeira levantada para o asfaltamento da estrada Castro ao Socavão. “Acreditamos que este investimento será a solução para resolver a desigualdade de renda e bem estar entre a comunidade rural e urbana de nosso município.”, afirma Eduardo.

O presidente analisa que a administração do Sindicato Rural tem sido serena e firme. “Temos mantido uma política de não se desfazer de nada e aplicar bem os recursos do sindicato, ou seja, manter um superavit constante. Pensamos isso porque podemos encarar eventualmente a perda da contribuição sindical, caso a legislação venha tirar essa obrigatoriedade da contribuição. Isso afeta a renda, mas com o superavit e o patrimônio o sindicato consegue trabalhar independente da contribuição.”, afirma Eduardo. Ele esclarece que com a saída da contribuição, a instituição não para, porém, poderá atuar com uma estrutura diferente. “Temos um plano caso isso ocorra, pois a nossa prestação de serviço é muito abrangente.”, destaca Eduardo.

%d blogueiros gostam disto: