Sete pessoas são presas durante operação policial em Telêmaco Borba

Sete pessoas foram presas durante uma operação policial deflagrada pela 18ª Subdivisão Policial (SDP) de Telêmaco Borba. Foram cumpridos mais de 22 mandados judicias, entre eles, dez mandados de prisão preventiva, oito de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva. A ação aconteceu na quinta-feira (13), em Telêmaco Borba, no bairro Socomin e em Curitiba.

A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região. Além das prisões, os investigadores apreenderam porções de cocaína, crack, seis carros, uma motocicleta e vários outros objetos oriundos de furtos e roubos.

De acordo com o delegado responsável pela operação as investigações duraram sete meses. “Durante os sete meses de investigações conseguimos identificar outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região, sendo que conseguimos prendê-las no andamento das investigações, totalizando doze pessoas presas”, comentou o delegado.

Durantes as buscas na capital, um homem foi preso no bairro Campo do Santana, e dois mandados de buscas e apreensão foram cumpridos em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba).

Nas diligências, as equipes policiais apreenderam cerca de meio quilo de cocaína, porções de crack prontas para a venda e sete veículos que eram utilizados para o tráfico (Chevrolet vermelha, Woyage prata, Gol cinza, Woyage branca, Fiat prata e um Nissan preto). Vários objetos oriundos de furtos e roubos que eram trocados por drogas também foram apreendidos.

“O principal objetivo dessa operação era identificar a associação criminosa que atuava no tráfico de drogas na cidade, como também tirá-los de circulação”, completou o delegado responsável pelo caso.

Participaram da ação 34 policiais civis de Telêmaco Borba, Ortigueira, Curiuva, Tibagi, Cândido Abreu e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Os presos têm idades entre 18 e 45 anos, todos responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação.

%d blogueiros gostam disto: