Sepam abre matrículas para programa High School

A formação oferece diplomação internacional do ensino médio norte-americano

O Colégio Sepam está com matrículas abertas para o Programa High School, em parceria com a University of Missouri, de Columbia, nos Estados Unidos. A prova de avaliação acontece no dia 04 de outubro e os resultados serão divulgados no dia 10.

Oferecido desde 2015 em Ponta Grossa pelo Sepam, o Programa High School possibilita a conquista de dois diplomas oficialmente reconhecidos: o brasileiro e o norte-americano. Ao mesmo tempo em que cursa o ensino médio regular, o aluno estuda disciplinas do currículo estrangeiro Literatura Inglesa, Debate, Saúde, Economia, Redação para o Pensamento Crítico, Oratória, Planejamentos de Carreira, História Americana, Governo Americano, Marketing para o Século XXI e Preparação para a Universidade.

Este programa também é desenvolvido em 16 países pela University of Missouri, uma das 60 melhores instituições de ensino superior daquele país. Neste ano, acontece a formatura da primeira turma de High School Sepam em Ponta Grossa.

Para cursar o High School é necessário ser aluno matriculado no Sepam. A prova é aberta para estudantes do 8º e 9º ano de outros colégios, os quais caso sejam aprovados deverão passar a estudar no Sepam. A avaliação conta com questões de literatura e gramática na língua inglesa. Os interessados podem se inscrever até o dia 03 de outubro na secretaria do Colégio.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional “High School” que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br e Facebook: fb.me/sepamcolegio.

%d blogueiros gostam disto: