Semana intensifica ações de informação e fiscalização pela Vigilância Sanitária

Dia 5 de agosto se comemora o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, data definida pela Lei nº 13.098/2015 e escolhida por ser o dia de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz. Desde sua criação este setor da saúde trabalha sempre buscando eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população intervindo quando necessário e trabalhando junto aos cidadãos para conferir o bem-estar da população.

Com a intenção de mostrar as atividades realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, entre os dias 1 e 5 deste mês está sendo realizado a II Semana de Vigilância Sanitária. Nesta atividade, o setor está intensificando ações de informação e fiscalização em estabelecimento comerciais, trabalhando principalmente a rotulagem de produtos hortícolas, in natura, a granel e embalados, um tema atual e que ainda gera muitas dúvidas.

“As ações serão direcionadas com base na Resolução SESA nº748/2014 que indica a importância do rótulo nos produtos hortícolas, tornando obrigatória a presença de informações que garantam ao consumidor produtos de qualidade e segurança e com origem conhecida assegurando assim a rastreabilidade das empresas fornecedoras destes produtos”, destaca o médico veterinário e inspetor sanitário, Patrick Westphal.

 

%d blogueiros gostam disto: