Rudolf propõe alternativa para ampliar vagas de estacionamento em PG

Líder do Governo na Câmara de Vereadores sugere que vagas de estacionamento em 45 graus sejam instalado em outras praças da cidade.

O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), quer que a Prefeitura amplie a instalação de vagas em 45 graus nas praças da cidade. Espaços para estacionamentos desse tipo já foram instalados em algumas praças e ruas centrais e, de acordo com a proposta de Rudolf, deveriam ser replicados em outras áreas da cidade.

Rudolf lembrou que as vagas em 45 graus trazem uma tendência de maior trafegabilidade no trânsito. “A opção por esse tipo de mecanismo prevê um aumento no número de vagas em áreas que padecem de locais para estacionamento, como é o caso do Centro de Ponta Grossa”, explicou o vereador do PPS.

A sugestão do parlamentar foi enviada ao Poder Executivo e será analisada pelo órgão competente. O vereador propôs que, sempre que possível, a Prefeitura opte pela instalação das vagas em 45 graus no entorno de praças, sejam elas na região central ou nos bairros da cidade.

“Desde que a instalação destas vagas respeite os quesitos de acessibilidade, além de não agredir o meio ambiente, acredito que a opção pelos espaços em 45 graus é benéfica para melhorar o trânsito e também aumentar os espaços para estacionamento”, defendeu o vereador. Cidades como Apucarana, Maringá e Londrina já adotaram o estacionamento em 45 graus como forma de aumentar o número de vagas.

Instalação

A instalação de vagas em 45 graus já foi realizada pela Prefeitura na praça Barão do Guaraúna, conhecida como ‘Praça dos Polacos’, além da avenida Bonifácio Vilela, no centro de Ponta Grossa.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: