Rudolf estuda ações para evitar invasões de casas da Prolar

As constantes invasões de casas da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) preocupam o vereador Rudolf ‘Polaco’ Chrintensen (PPS), líder do Governo na Casa de Leis. Em reunião nesta quarta-feira (30) com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, Rudolf discutiu o problema e propôs uma moção de apelo à Caixa Econômica Federal (CEF), órgão responsável pela fiscalização das casas.

“A invasão das residências é um tema delicado, um problema grave. Precisamos intensificar a fiscalização para evitar que isso continue acontecendo”, lembrou Rudolf. O vereador ressaltou ainda que muitas vezes as invasões terminam em depredação. “Não são raros os casos em que após a desocupação, a Prolar encontra as casas destruídas e o poder público gasta mais dinheiro para o reparo do espaço”, afirmou Rudolf.

Rudolf ressaltou ainda que existe uma grande espera pelas moradias subsidiadas pela Prolar, destinadas à população carente. “Com a queda dos repasses federais destinados para esse setor, a construção das casas teve o ritmo diminuído e a fila aumentou. Não podemos permitir que as invasões e depredações prejudiquem as pessoas que esperam na fila”, afirmou o líder do Governo.
A moção de apelo de Rudolf recebeu o apoio de vários parlamentares e será enviada à Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora dos empreendimentos e responsável pela fiscalização.

%d blogueiros gostam disto: