Representantes do Cescage participam de eventos no Peru

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), José Sebastião Fagundes Cunha, acompanhado da professora Erika Zanoni, estiveram no último fim de semana participando de vários debates na cidade de Lima, no Peru. Várias universidades do Brasil, México, Panamá, Colômbia e Peru, participaram do Concurso Internacional de Debate Jurídico “Essentia Juris”.  Fagundes Cunha palestrou no Tribunal para a Unasul na Universidad Nacional Frederico Villareal (UNFV).

Juntamente com a professora Erika Zanoni (CESCAGE), participou do Seminário Internacional de Meio Ambiente e Direitos Difusos, na UNFV, que tinha como tema “Um Tribunal para a União das Nações da América do Sul”. A comitiva brasileira foi integrada ainda pelos magistrados Rogério Cangussu e Valter Santin.

O decano da Faculdade de Direito e Ciências Políticas da Universidad Nacional Federico Villareal, Carlos Vicente Navas Rondón recebeu a comitiva brasileira propondo convênio do Cescage com a UNFV para intercâmbio de docentes e discentes. Doutor Fagundes Cunha presenteou o decano da instituição com um exemplar da obra coordenada com autores de La Escuela Judicial de América Latina e apoio da Itaipu, a respeito do Novo Processo Civil nos Tribunais Superiores.

“A fineza no trato e a gentileza dos irmãos peruanos que nos receberam marcou o evento, esperando poder retribuir oportunamente. Os irmãos peruanos mais uma vez me recebem com delicadeza e sensibilidade. Dias de muito trabalho, alegria e congraçamento pela paz, pela integração regional e pela difusão do direito”, comentou o desembargador do TJ-PR.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: