Proposta de Rudolf deve melhorar condições no transporte coletivo

O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), é autor de um projeto de lei (PL) que deve trazer avanços ao transporte coletivo da cidade, utilizado por mais de 100 mil pessoas diariamente. O PL 154/2017 foi apresentado em junho e tramita pelas comissões internas da Casa de Leis antes de ser discutido no plenário – a proposta regulamenta a concessão de pontos de ônibus da cidade à iniciativa privada.

Rudolf lembra que atualmente quem usa o transporte coletivo muitas vezes fica ao relento à espera do ônibus. “Boa parte dos nossos pontos de ônibus não tem a estrutura ideal para receber o passageiro, em dias de chuva forte ou sol intenso, a situação fica ainda mais complicada”, salienta o autor do projeto. O vereador lembra ainda que parte das estruturas ainda é alvo de vandalismo frequente.

Diante desse cenário, o vereador acredita que a concessão dos espaços à iniciativa privada seria o melhor caminho. “O projeto prevê que as empresas interessadas na concessão poderão utilizar o espaço comercialmente e em contrapartida terão uma série de obrigações na manutenção dos pontos de ônibus, isso vai trazer melhores condições para quem usa o transporte coletivo”, conta Rudolf.

Entre as obrigações das empresas responsáveis pela concessão está a melhoria das condições dos pontos de ônibus com a disponibilização, por exemplo, de acentos exclusivos para pessoas com deficiência, proteção lateral, traseira, cobertura e iluminação com lâmpadas de led. “Os pontos de ônibus podem ser explorados comercialmente e dar mais conforto aos passageiros”, defende o vereador.

%d blogueiros gostam disto: