Projeto de contação de histórias leva fábulas e carinho a instituições de Ponta Grossa

Realizado por alunos e professoras do Colégio Sepam, o projeto envolveu instituições sociais e de educação da cidade

Na última semana, mais de 90 alunos do 5º ano do Colégio Sepam visitaram o Lar São Vicente de Paula, o Lar das Vovozinhas Balbina Branco e também a Escola Osni Vilaca Mongruel. As visitas encerram o projeto de contação de histórias “Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto”.

Desenvolvido durante o ano letivo pelas professoras de Língua Portuguesa do Sepam Marcela Marabeli, Francine Gomes, Cristine Cavagnari, Sheila Bueno e Daniela Fabricio, o projeto leva as crianças para aprender também fora da sala de aula. Nas visitas, os alunos contaram cinco fábulas de maneira divertida e dinâmica para os idosos e crianças das instituições.

“Os alunos ficaram encantados com as visitas, pois sabiam que mais do que contar histórias, nosso maior objetivo era levar alegria e muito carinho por meio das narrativas e das nossas ações nos locais visitados. Eles se depararam com uma realidade distante da deles, principalmente nos asilos, e foram muito solidários e amorosos”, conta a professora Marcela.

Ainda com cunho social, o projeto também doou 150 litros de leite aos asilos. Os produtos foram arrecadados durante o último mês nos eventos culturais que celebraram os 78 anos do Colégio, a Mostra de Teatro Sepam e o festival musical Canta Sepam.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: