Professor do CESCAGE lança livro em congresso de Endodontia em SP

Professor Berger lança sexto livro no maior Congresso de Endodontia da América Latina

O professor de Odontologia das Faculdades CESCAGE, Carlos Roberto Berger, Especialista, Mestre e Doutor em Endodontia (Unicamp), lança nesta quinta-feira (02), seu sexto livro “Endodontia” no Congresso da Sociedade Brasileira de Endodontia, em São Paulo. O evento é o maior Congresso clínico-científico de Endodontia da América Latina e terá a participação de 600 profissionais. Como palestrante abordará o tema “Obturação de canais radiculares com complexidade anatômica”.

O novo livro contém quase 500 páginas e envolve a participação de 55 coautores, pertencentes à renomadas instituições. Professores do CESCAGE e UEPG colaboraram na edição da obra. A Quintessence Publishing, editora excelente em Odontologia, de São Paulo é a empresa produtora da nova obra Endodontia. A tônica dos capítulos do livro é a clínica de Endodontia.

“A Endodontia é uma especialidade da Odontologia. Estuda e trata as patologias da polpa dental e dos tecidos periapicais. Cuida da inflamação e infecção dessa região anatômica, que produzem dor ao paciente. Cuida, portanto da saúde e bem estar do paciente”, disse o autor.

Ao longo dos anos o professor Carlos Roberto Berger tem lançado livros da especialidade. Como muitas subáreas constituem a Endodontia, o autor sempre incluiu muitos especialistas da área. “Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento Profissional são rotineiramente oferecidos pelas universidades e entidades de classe. Livros representam uma grande opção para os acadêmicos de Odontologia, odontólogos e especialistas adquirirem novos conhecimentos”, diz.

O professor Berger relata que os novos procedimentos devem ser eficientes, mas também possam ser de execução simplificada, e com isso chegar a um número maior de pacientes. “Seus procedimentos são difíceis de serem realizados, dependem de um longo período de aprendizado e da utilização de instrumentos e equipamentos sofisticados, os quais são seguidamente modernizados. O aprendizado dos novos procedimentos é, assim, uma exigência para aqueles que praticam os procedimentos da Endodontia”, falou.

Obras publicadas

Nove livros de Odontologia já foram lançados por professores em Ponta Grossa. Desses, 6 tem o professor Carlos Roberto Berger na capa, o qual participa também em mais um, como coautor. Berger é coordenador da disciplina de Endodontia do Curso de Odontologia no CESCAGE e no Curso de Pós Graduação em Odontologia da UEPG, Stricto sensu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: