Primeiro dia do Festividade PG elege Rei e Rainha da Melhor Idade

Primeiro festival recebeu inscrições de 205 participantes. Disputas esportivas acontecem até sexta-feira (18)

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na segunda-feira (14) a abertura do 1º Festividade PG, o Festival Esportivo e Cultural da Melhor Idade. O evento acontece até o final desta semana (18), com 11 modalidades esportivas e duas culturais, para as quais mais de 250 idosos se inscreveram. A abertura oficial foi em clima de olimpíada, com a apresentação da delegação de competidores e acendimento de pira olímpica. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

“Estamos muito felizes em poder reunir este grande número de idosos, de diferentes grupos das terceira idade, para celebrarem juntos e confraternizarem neste momento de competição sadia e produtiva. Buscamos criar um evento em que todos se sentissem contemplados e pudessem participar em ao menos uma modalidade. A realização do Festividade PG é um feito inédito na cidade e só foi possível graças ao apoio que recebemos de diversos parceiros”, destacou a secretária de Assistência Social e presidente da Fundação Proamor, Simone Kaminski.

Ao todo, serão onze modalidades esportivas: bola ao cesto, chute ao gol, mini vôlei, dominó, boliche, tênis de mesa, caminhada, natação, truco, bocha e bilhar. “É muito gratificante contar com uma delegação de atletas da terceira idade tão animada, dispostos a competir neste primeiro festival. Nossa equipe estará prestando todo o suporte nas competições esportivas e espera que este seja um grande evento”, comentou o presidente da Fundesp, Marco Macedo.

O Festividade também terá competições culturais, como o Show de Talentos e o tradicional concurso Rei e Rainha da Melhor Idade. Após a abertura, a organização promoveu a eleição das majestades 2017, tendo como vencedores o Sr. Onofre dos Santos, de 86 anos, e a sra. Terezinha Calisto, de 69 anos. Os dois são participantes das atividades ofertadas gratuitamente pelo Departamento do Idoso. As majestades foram premiadas com brindes dos patrocinadores do evento. Todos os inscritos nas diferentes modalidades do Festividade serão premiados com medalhas individuais de participação, além de troféu para os três primeiros colocados.

“Nós ficamos muito empolgados com a adesão ao evento, mais de 250 participantes inscritos. Nossa expectativa para o evento ao longo da semana é ter continuidade no sucesso que foi a abertura e o concurso Rei e Rainha. Queremos dar continuidade a este evento nos próximos anos, usando a prática esportiva e cultural como um instrumento na melhoria da qualidade de vida dos idosos”, explica a diretora do Departamento do Idoso, Suelen Rigoni.

Para aqueles que tiverem interesse em acompanhar, as competições são abertas ao público. Confira a programação:

Terça (15)

08h30 Dominó (Dep. Idoso)

08h30 Truco (Dep. Idoso)

13h30 Natação (Piscina Dep. Idoso)

Quarta (16)

08h30 Bola ao Cesto (Ginásio Zukão)

08h30 Sinuca (Dep. Idoso)

10h Chute a gol (Ginásio Zukão)

13h30 Mini vôlei (Ginásio Zukão)

Quinta (17)

08h30 Boliche (Dep. Idoso)

08h30 Bocha (Pista Dep. Idoso)

13h30 Tênis de Mesa (Dep. Idoso)

Sexta (18)

09h Caminhada (Saída Dep. Idoso)

14h Show de Talentos (Concha Acústica)

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: