Prefeitura defende permanência da Regional de Agricultura em PG

Ministério da Agricultura determinou que Unidade Técnica Regional Agropecuária (UTRA) do município seja deslocada para Castro

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa oficializou esta semana o apoio a manutenção da Unidade Técnica Regional Agropecuária (UTRA) no município. O órgão é vinculado ao Ministério da Agricultura, sendo responsável pelo atendimento a produtores de sementes, fertilizantes, mudas e diversas outras atividades ligadas ao setor, com uma abrangência em 34 municípios da região, de Arapoti a União da Vitória. Em julho, uma decisão do Governo Federal decretou o fechamento da unidade e o deslocamento de funcionários para o escritório em Castro.

“A estrutura que hoje já temos em Ponta Grossa nos garante melhores condições de atender os municípios da região, sem a necessidade de deslocar pessoal ou mesmo encontrar uma nova sede, o que será necessário se o escritório regional for ficar sediado em Castro”, aponta o chefe do escritório regional em Ponta Grossa, Luiz César Baptista Scheffer.

No início desta semana, o Chefe de Gabinete, Alessandro Lozza, esteve reunido com o chefe da UTRA, oficializando o apoio do Município e pedido pela manutenção do escritório em Ponta Grossa. “O prefeito Marcelo Rangel percebe a necessidade de manter este escritório no município, a importância de Ponta Grossa contar com esta estrutura federal para atendimento aos produtores daqui e da região. Por isso estamos oficiando este apelo ao Ministério da Agricultura”, destacou Lozza durante o encontro.

%d blogueiros gostam disto: