Pré-inscritos no Pronatec Turismo tem até agosto para confirmar inscrição

Inicia nesta terça-feira (18), o prazo para que os candidatos pré-inscritos nas mais mil vagas disponibilizadas pelo Pronatec Turismo confirmem a inscrição nos cursos selecionados. A oferta dos cursos está sendo realizada através da Fundação Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), ofertados pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Foram disponibilizadas vagas para os cursos: Espanhol Básico, Inglês Básico, Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Brasileira de Sinais (Libra) – Básico, Mensageiro, Recepcionista, Fotógrafo e Locutor/Apresentador/Animador. Os cursos são gratuitos e com ensino à distância (EAD), com duração média de 160 horas (3-4 meses).

Para iniciar o curso online, é preciso que os candidatos realizem a confirmação da inscrição até o dia 27 de agosto. Aqueles que inseriram um email para contato no momento da pré-matrícula, já receberam no endereço eletrônico uma carta de encaminhamento, gerada pelo sistema, para confirmação da inscrição. Aqueles que não indicaram email ou não receberam a carta de encaminhamento, devem realizar a confirmação da matrícula nos cursos em um dos pontos de atendimento abaixo, munidos de CPF.

 

– Fundação Municipal de Turismo (Fumtur)

Rua 07 de Setembro, 510 – Centro

Telefone: 3901-1601/3223-3709

– Agência do Trabalhador

Rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro

Telefone: 3222-9980

– Sala de Qualificação (Prefeitura – 4º andar)

Avenida Visconde de Taunay, 950 – Ronda

Telefone: 3220-1250

 

Os candidatos que não tiverem como acessar a internet para realizar os cursos, podem usar os equipamentos disponibilizados na Agência do Trabalhador. Basta realizar cadastro e agendamento de horário na Sala de Qualificação. Aqueles que não indicaram email no momento da inscrição precisarão criar uma conta válida para realização do curso.

Produtor de Cerveja

As pré-inscrições também previam o curso ‘Produtor de Cerveja’, mas não será ofertado pelo MEC neste momento. Ele deve ser realizado nos próximos meses, ocasião em que serão abertos mais cursos. Aqueles que realizaram a pré-matrícula para este curso serão cadastrados quando as vagas abrirem no sistema.

%d blogueiros gostam disto: