Posto de Saúde Central começa a oferecer atendimento odontológico

A partir desta quarta-feira (20) os moradores da região central de Palmeira irão contar com atendimento odontológico na  Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Silvio Kenji Kanemoto (Posto de Saúde Central). Todos os procedimentos odontológicos serão realizados no local, com exceção de prótese e ortodontia. Os casos que forem mais complexos serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas. Para receber atendimento, o paciente precisa ir até a unidade de saúde e agendar um horário, ou então pedir para a agente comunitária solicitar o agendamento.

De acordo com a dentista Bruna Malucelli de Souza, responsável por realizar o atendimento no Posto de Saúde Central, alguns períodos do dia serão destinados a realização para públicos específico. “Em algumas tardes, por exemplo, serão atendidos pacientes de programas, como gestantes, hipertensos, crianças de 0 a 3 anos e outros grupos”, relatou.

Com esta medida os moradores da área de abrangência do Posto de Saúde Central, assim como a população atendida por outras UBSs e ESFs que possuem atendimento odontológico, devem primeiramente procurar o profissional destes locais, antes de buscar atendimento no CEO.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: