Porto Amazonas comemora 70 anos de emancipação política

Na quinta-feira (9), o município de Porto Amazonas comemorou os seus 70 anos de emancipação política, as festividades iniciaram com um desfile cívico, que contou com centenas de participantes.

Estabelecimentos de educação, departamentos municipais, entidades, empresas, cooperativas, entidades religiosas, entre outras, apresentaram um pouco da sua história com a cidade. Nesse ano o desfile contou com a participação da Banda Municipal de Contenda, e da Fanfarra da Escola Estadual José Elias da Rocha da cidade de Ponta Grossa.

Após o desfile, no jardim do prédio da Prefeitura, que recente foi revitalizado, o prefeito de Porto Amazonas, Antonio Polato, juntamente com o vice-prefeito Roberto Garrett Filhos, vereadores e diretores de departamento, fizeram o descerramento da placa comemorativa e monumento em forma de maçã alusivos aos 70 anos do município, o monumento feito em concreto e confeccionado pelo funcionário público e artesão Gilson Graeff.

A tarde na Praça Central, aconteceu um mini festival gospel, com a apresentação de bandas de Igrejas Evangélicas locais, que teve em seu encerramento a apresentação da banda Adoração Sertaneja. Durante todo o dia feirantes apresentaram seus produtos na Feira 9 de Novembro, que foi bastante elogiada pelos munícipes, que desejaram a continuidade da mesma.

As festividades do dia foram encerradas com o show da banda Brasil 2000, que foi realizado no ginásio de esportes e atraiu centenas de pessoas.

Estiveram presentes durante as festividades, o deputado estadual, Guto Silva, chefe regional do Paraná Cidade, João Paulo Ribeiro Santana, Subtenente Paulo Cesar Machado, Jose Brustolin Neto representando o deputado Federal Sandro Alex.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: