Ponta Grossa vence Tamboara e é campeão

Ponto final. A Associação Vila Velha Voleibol/Ponta Grossa conquistou o título da segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-15 Série A masculino. Na grande final, equipe comandada por Jean Bobato superou PM Tamboara por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/14 e 25/23, em 1h05min, ficando com o lugar mais alto do pódio. A decisão aconteceu no ginásio Faxinal do Céu.

A vitória teve gostinho de revanche e comemorada duplamente. Durante a fase de grupos, os dois times já haviam ficado frente a frente e PM Tamboara levou a melhor. Na final, os ponta-grossenses deram o troco e ficaram com a primeira colocação, assim como na primeira etapa.

O técnico Jean Bobato comemorou muito o título. Além de garantir o lugar mais alto do pódio pela segunda vez na temporada, Jean, aniversariante do dia, ganhou de presente mais uma medalha de ouro.

“Estou muito feliz com essa conquista. Após o título da primeira etapa, passamos a jogar com o favoritismo ao nosso lado e isso muitas vezes atrapalha. Mas dentro de quadra os meninos souberam administrar e desempenhar um bom voleibol. Depois da derrota para Tamboara na fase de grupos a equipe se superou, conseguiu manter uma boa regularidade e mereceu esse título”, disse.

O Capitão da equipe, Matheus Sguario, analisou o desempenho da Associação Vila Velha Voleibol/Ponta Grossa e falou sobre o título. “Fizemos uma boa campanha durante a competição. Encontramos alguns problemas pelo caminho, mas soubemos superar. Todos estão de parabéns. Estou muito feliz e agora vamos continuar trabalhando para a fase final”, destacou.

Pelo lado de PM Tamboara, Renato Paixão lamentou não ter conquistado o título, mas elogiou o desempenho da sua equipe. “Claro que não era o resultado que esperávamos, mas a segunda colocação é muito honrosa. Fizemos uma boa campanha, vencemos eles [Ponta Grossa] na primeira fase, mas a equipe acabou sentindo a pressão durante a final e não vencendo. Apesar disso, saio daqui satisfeito”.

Terceira colocação
A medalha de bronze ficou com Amavolei/Maringá/Regina Mundi, que superou a AVP/Dental Uni/Curitiba por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/20 e 25/15, em 1h26min.

Quinta colocação
No sábado (05.08), após um tradicional clássico da capital do Estado, foi definida a quinta colocação do Paranaense Sub-15. Círculo Militar do Paraná enfrentou o Santa Mônica Clube de Campo e venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 25/19 e 26/24, em 52min.

Garantidos na fase final
Após as disputas da segunda etapa, Vila Velha Voleibol/Ponta Grossa, PM Tamboara, Amavolei/Maringá/Regina Mundi e Círculo Militar do Paraná estão classificados para a fase final do Paranaense Sub-15. A disputa pelo título da temporada 2017 acontecerá de 7 a 8 de outubro, com sede a definir.

Os confrontos também estão definidos. Vila Velha Voleibol/Ponta Grossa enfrenta o Círculo Militar do Paraná. Do outro lado, PM Tamboar joga com Amavolei/Maringá/Regina Mundi.

%d blogueiros gostam disto: