Ponta Grossa recebe peça de teatro sobre reciclagem

Uma turma formada por uma coruja, um jacaré, um mico-leão, uma arara, um papagaio, uma tartaruga, uma onça e um tucano desembarcam em Ponta Grossa a partir do dia 26 de setembro para abordar a coleta seletiva e reciclagem de lixo em uma peça de teatro. O espetáculo itinerante de bonecos de animação Cena Ambiental irá circular entre várias escolas públicas municipais da cidade do 1° ao 5° ano do ensino fundamental e no dia 30 de setembro fará duas apresentações abertas ao público na Estação Arte, com entrada gratuita, às 15h e às 17h.

Em sete anos, o espetáculo já passou por 250 cidades, realizando 1.400 apresentações para mais de 285.000 alunos de 1.250 escolas diferentes. O projeto é patrocinado pela Tetra Pak, tem o apoio do Ministério da Cultura e é realizado pela STR Produção e Marketing Cultural. Em Ponta Grossa tem o apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura. Em 2017 a peça já circulou pelo estado de São Paulo, por Guarujá, Bertioga e Riveira de São Lourenço.

A proposta do projeto é conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem do lixo e da preservação do meio ambiente de forma lúdica para que a criança possa levar para dentro de casa o que aprendeu na apresentação. Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, “a circulação da peça de teatro pelas escolas permite que a cultura circule pela cidade e possibilita um acesso democrático. É certeza de sucesso garantido, por aliar uma atração cultural de qualidade com um tema importante de conscientização”.

AGENDE-SE
Cena Ambiental – Teatro Itinerante
Data: 30 de setembro de 2017
Horário: 15h e 17h
Local: Estação Arte (Rua Benjamin Constant, esquina do Terminal Central)
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre

%d blogueiros gostam disto: