Ponta Grossa Caramuru vence primeira na Superliga

Equipe ponta-grossense conquista primeira vitória na competição nacional, jogando contra o Maringá, na casa do adversário

Após uma série de confrontos contra equipe de ponta da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru conquistou sua primeira vitória no campeonato. Jogando fora de casa, a equipe alvinegra venceu o Maringá por 3 sets a 0 no Ginásio Chico Neto, com parciais de 21-25, 21-25 e 25-18. Com a vitória no último sábado (11), o Caramuru se distanciou da zona de rebaixamento.

Ao somar os primeiros três pontos, o time ponta-grossense, décimo colocado, abriu margem do próprio Maringá e também do Juiz de Fora que ainda não somaram pontos. Além disso, o resultado positivo fez a equipe encostar nos adversários acima na tabela, ficando um ponto atrás do Montes Claros e a uma vitória do Canoas.

Os visitantes foram superiores durante toda a partida, com destaque para o bloqueio, que teve o dobro de pontos da equipe mandante. Dos nove pontos, três foram do oposto Leozão, que com outros 10 acertos foi uma das principais peças do Caramuru na partida e levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. O ponteiro Perón, com 20 pontos, foi o maior marcador do jogo.

Treinador do Ponta Grossa Caramuru, Fábio Sampaio analisou a partida e falou sobre a vitória: “A gente sabia que era um jogo complicado e que teríamos que abusar do saque por causa do Ricardinho, pelo talento que ele tem de dominar o jogo. Era um jogo de seis pontos, nosso saque entrou, desestabilizamos a equipe deles no passe”

Os dois próximos desafios do Ponta Grossa Caramuru são frente ao seu torcedor na Arena Multiuso. No dia 21, o duelo é contra o Corinthians/Guarulhos, às 21h30. Quatro dias depois, a equipe paranaense recebe o Lebes Canoas, às 20h00.

Confira a Classificação:

Superliga Masculina 2017/2018

Times Pontos
SADA CRUZEIRO 21
EMS TAUBATE FUNVIC 17
SESC-RJ 16
SESI-SP 15
MINAS TENIS CLUBE 13
VOLEI RENATA 9
CORINTHIANS-GUARULHOS 7
LEBES/CANOAS 6
MONTES CLAROS VOLEI 4
PONTA GROSSA/CARAMURU 3
JF VOLEI 0
COPEL/TELECOM/MARINGA 0

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: