Piracicabano e revelado pelo clube, Lucas Cunha comemora primeiro gol como profissional

O XV de Piracicaba obteve uma importante vitória na última rodada da Copa Paulista diante de um adversário que não havia desperdiçado nenhum ponto até aquele momento. O Nhô Quim superou a Ferroviária por 1 a 0, na Arena da Fonte, em Araraquara, e um atleta quinzista teve um motivo a mais para comemorar, além dos três pontos. Piracicabano e revelado pelo clube, o zagueiro Lucas Cunha marcou o seu primeiro gol como profissional.

O defensor completou ótimo lance individual de Bruninho, outro oriundo das categorias de formação, aos 11 minutos do segundo tempo, e fez o tento do triunfo do Alvinegro Piracicabano. “Fiquei muito feliz, ainda mais se tratando do meu primeiro gol como profissional. Vínhamos de duas partidas fora de casa que não conseguimos apresentar o futebol que gostaríamos e dessa vez atingimos nosso objetivo”, disse Lucas Cunha.

Em seguida, o zagueiro enalteceu o rival que fez a grande final da Copa Paulista 2016 com o XV, que conquistou o título com Lucas Cunha entre os titulares. “É uma equipe muito bem treinada e estruturada, que tinha 100% de aproveitamento, mas soubemos seguir à risca o que foi traçado pelo Evaristo Piza (técnico), cada um cumprindo sua função, e assim pudemos sair com a vitória”, analisou o jogador.

Lucas Cunha, porém, ressalta que a pegada deve permanecer para que as metas traçadas sejam alcançadas. “Precisamos manter os pés no chão. Não conquistamos nada. O primeiro turno está chegando ao fim e devemos continuar firmes em busca da classificação, aprendendo com os erros e treinando forte. Agora é focar e persistir no trabalho, pois já temos outro desafio difícil na sexta-feira contra o Linense”, concluiu.

O Nhô Quim chegou aos dez pontos na tabela de classificação do grupo 1 e retomou a segunda colocação. A liderança ainda é da Ferroviária, com 12 pontos ganhos. Com sete pontos estão Mirassol e Penapolense, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Linense aparece em quinto lugar, com cinco pontos, seguido por Velo Clube, sexto com quatro pontos, e Noroeste, sétimo, também com quatro pontos, mas levando desvantagem nos critérios de desempate.

%d blogueiros gostam disto: