PG sedia nova edição do workshop “Necessidades Habitacionais do Paraná”

 Evento promovido pela Cohapar visa a melhoria dos serviços prestados à população através da capacitação de técnicos de municípios parceiros da companhia

 Cerca de 80 técnicos municipais e prefeitos das regiões Central e dos Campos Gerais participaram nesta quarta-feira (25) de uma capacitação promovida pela Companhia de Habitação do Paraná. O encontro foi idealizado com o objetivo de debater o novo cadastro sistema de cadastro da Cohapar, o programa Morar Legal Paraná e atualizações do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS)

 Cadastro online

A partir de agora, os pretendentes a mutuários da Cohapar poderão participar dos processos seletivos de novos projetos habitacionais através de um cadastro online, feito diretamente no site da companhia. A novidade busca facilitar a inscrição, além de garantir modernidade e transparência ao processo de seleção de beneficiários da empresa.

Morar Legal Paraná

O programa consiste na contratação, via licitação da Cohapar, de empresas especializadas em regularização fundiária para o desenvolvimento de projetos em um município ou em regiões específicas. O modelo, com critério de menor preço, ajuda a reduzir os custos para que as famílias obtenham a documentação definitiva de seus imóveis.

Para participarem, os prefeitos devem responder aos ofícios da Cohapar manifestando interesse em participar do programa. Também cabe à administração municipal a apresentação das áreas a serem regularizadas, com a estimativa de famílias residentes nestas regiões.

PEHIS

O plano busca consolidar o planejamento da ação estadual referente à questão habitacional, a partir da elaboração de diagnóstico do setor habitacional e das carências de moradia nas diversas regiões do Paraná, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna no estado.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar em Ponta Grossa, Talmai Zanini Júnior, “o encontro gerou um resultado bastante positivo, já que muitas prefeituras já se propuseram a participar da capacitação da companhia”.

Participaram do evento os prefeitos de Boa Ventura de São Roque, Cantagalo, Rio Azul, Reserva do Iguaçu, Teixeira Soares, Turvo e Ventania

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: