Pegaí comemora Dia das Crianças com 5 mil novos livros

Mais cinco mil livros a disposição de leitores em Ponta Grossa. E dessa vez de leitores mirins para comemorar o mês das crianças. A campanha ‘Transforme seu cupom em Leitura’ do Instituto Pegaí Leitura Grátis não para de render resultados, que são revertidos para a expansão da proposta de democratização da leitura. “Nossa missão é aproximar livros sem leitores de leitores sem livros, e é nisso que seguimos focando”, enfatiza o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.

Com os recursos do programa Nota Solidária do Governo do Estado do Paraná, o Instituto conseguiu viabilizar a impressão de cinco mil exemplares do livro “O Sapo Tonico e sua descoberta” da escritora curitibana Ale Dossena. Impressão exclusiva para o Pegaí Leitura Grátis, com venda proibida. “Isso só foi possível devido a diversas parcerias. Primeiro com a escritora que nos cedeu os direitos de impressão da obra, segundo com a Editora Illuminare, da escritora Rô Mierling, que realizou a edição e procedimentos burocráticos, e por fim com a Gráfica iPrint que imprimiu os livros a custos baixíssimos para nós”, explica o coordenador.

Para a escritora curitibana, que também é voluntária do Instituto, o Pegaí Leitura Grátis não aproxima apenas livros de leitores. “A proposta aproxima pessoas de oportunidades”, avalia, destacando sua gratidão por poder levar seu personagem, o Tonico, para inspirar os pequenos a conhecerem as maravilhas da leitura.  “Sou leitora desde criança e os livros fizeram toda a diferença na minha vida. Por isso acredito que estimular o hábito da leitura desde cedo é importante para o desenvolvimento da personalidade e estímulo da imaginação”, destaca.

“O Sapo Tonico” deve começar a circular nas estantes do Pegaí em Ponta Grossa, Ipiranga e Realeza nessa primeira semana de outubro. “Este é o nosso presente para o Dia das Crianças”, exulta o coordenador do Instituto, garantindo novos ‘presentes’ em breve.

Expansão

Além da disponibilização de mais livros para os leitores nas estantes já instaladas – seja por meio de doações ou impressão de livros a custos baixos -, o Pegaí Leitura Grátis está programando ainda expansão para os bairros de Ponta Grossa. “Estamos estudando a implantação de estantes em locais mais afastados do centro”, adianta Cerutti, destacando que para isso também serão investidos os recursos da campanha “Transforme seu cupom em Leitura”.

%d blogueiros gostam disto: