Paraná prossegue sob frio intenso nesta quarta-feira

A madrugada desta quarta-feira (19) ainda será extremamente gelada em todo o Estado, segundo previsão do Simepar. As temperaturas vão continuar abaixo de zero no Centro-Sul, Sudoeste e na Região Metropolitana de Curitiba. Na capital, os termômetros devem ficar próximo de zero, mas neve está descartada.

A queda brusca de temperatura e as marcas negativas passaram a ser registradas na madrugada de terça-feira (18), quando a maioria dos municípios das regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Centro e Sul dos Campos Gerais do Estado marcaram temperaturas abaixo de zero. Foram destaques Inácio Martins (-4º), Palotina (-3,2), Pinhão (-3,9º) e São Mateus do Sul (-3º).

“O frio veio com muita força porque a onda de ar polar, que provoca essa queda nas temperaturas, está bastante intensa e deve avançar um pouco mais sobre o Paraná nas próximas 24 a 48 horas”, alerta o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

Neve descartada

Algumas cidades do Paraná registraram formação de neve na madrugada de terça-feira, como foi o caso de Palmas. Em Curitiba, a condição de tempo chuvoso e frio proporcionou durante a madrugada e início da manhã a precipitação por alguns momentos de chuva congelada (minúsculos grãos de gelo que pipocam ao atingir uma superfície e provocam barulho no impacto). “Apesar do frio intenso que deverá ser registrado nos próximos dias, o tempo ficará seco, não sendo essa uma condição favorável para a ocorrência de neve”, afirmou Kneib.

Fim de Semana

A partir de sexta-feira (21) o frio começa a perder força e o sol deve predominar na maior parte do Estado. As noites deverão ser de temperaturas mais baixas e as tardes um pouco mais agradáveis. Não há previsão de chuva para os próximos sete dias e até a próxima quarta-feira o tempo segue seco.

%d blogueiros gostam disto: