Operário vence nos pênaltis e classifica para as quartas da Série D

O Operário Ferroviário está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o Espírito Santo (ES) pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (30), no Estádio Germano Krüger, levou a decisão para as penalidades e venceu por 4 a 2.

No primeiro tempo, o alvinegro atacou mais, enquanto o adversário se defendia. O gol do Operário só saiu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Schumacher recebeu na área e balançou as redes.

Com o placar agregado de 1 a 1, a partida se encaminhou para os pênaltis. Vitinho marcou o primeiro para a equipe capixaba e Washington fez para o Fantasma. Marcelinho bateu para fora e Robinho converteu para o Operário. Na terceira cobrança, Simão pegou pênalti cobrado por Edmar e Schumacher marcou para o time da casa. Na quarta cobrança, Serrano marcou para o Espírito Santo e Jean Carlo converteu para o alvinegro.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Acácio, Chicão, Índio, Athos, Washington, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho, Schumacher e Jean Carlo nos lugares de Acácio, Athos e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a classificação. “Sabíamos que seria um jogo difícil, como também foi lá, um jogo estudado. Treinamos muito essa semana e acredito que a equipe fez uma boa partida. Jogamos contra um adversário que se fecha muito bem. Sei que o torcedor estava impaciente e nós também estávamos impacientes, sabendo que precisávamos do gol. Mas não era de qualquer jeito que íamos conseguir, precisávamos ter paciência, e marcamos o gol. Valorizo o mérito dos atletas, que se esforçaram mais uma vez”.

 

 

%d blogueiros gostam disto: