Operário sagra-se Campeão Brasileiro da Série D

O Operário Ferroviário é Campeão Brasileiro da Série D 2017. O Fantasma superou o Globo (RN) na final e conquistou o título nacional. Na partida de ida, o alvinegro venceu por 5 a 0 e, mesmo com a derrota por 1 a 0 na volta, o alvinegro tinha a vantagem dos gols marcados no primeiro jogo.

A grande final aconteceu na noite desse domingo (10), no Estádio Germano Krüger, e terminou 1 a 0 para o time visitante. O gol do Globo foi marcado por Tiago Lima aos 24 minutos do primeiro tempo.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Índio, Serginho Paulista, Jean Carlo, Robinho, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Dione, Schumacher e Athos nos lugares de Quirino, Lucas Batatinha e Robinho.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista do time alvinegro. “Estamos muito felizes por estar entre as 60 principais equipes do Brasil. Quando se tem um resultado assim, a gente fica feliz demais e comemora. Agradeço a todo mundo, principalmente ao torcedor, que hoje compareceu e fez mais uma festa bonita”.

Aproveitamento do Operário na Série D

Em 16 jogos durante a competição, o Fantasma tem 11 vitórias, um empate e quatro derrotas. O alvinegro superou o XV de Piracicaba (SP), o São Paulo (RS) e o Brusque (SC), que também se classificou para a segunda fase. Nos mata-matas, o Fantasma deixou para trás a Desportiva Ferroviária (ES) na segunda fase, o Espírito Santo (ES) nas oitavas de final, o Maranhão (MA) nas quartas de final, o Atlético (AC) na semifinal e o Globo (RN) na grande final.

Carreata

Na manhã desta segunda-feira (11), a equipe participou de uma carreata no carro do Corpo de Bombeiros para comemorar o título junto com a cidade. A carreta saiu do Estádio Germano Krüger e passou pelo centro de Ponta Grossa.

Competições

Em 2017, o Operário ainda disputa a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. O Fantasma está em oitavo na tabela da primeira fase, com seis pontos. No próximo ano, o alvinegro joga a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

%d blogueiros gostam disto: