Obras emergenciais em Castro avançam na recuperação de estradas rurais

A Secretaria Municipal de Interior, através da Diretoria de Vias Rurais, já recuperou estradas nas regiões da Terra Nova, Campina do Elias, no Tronco, estradas do Maracanã, Ilha, Agostinho, Campina Alta, Caxambu, estrada principal do Guararema, Campo do Meio e Capão Alto. As obras emergenciais estão sendo feitas ininterruptamente desde o início do mês com serviços de patrolamento, cascalhamento e drenagem.

Na região da Barrinha, no Socavão, a estrada mais prejudicada com as chuvas, onde houve rompimento de bueiro, deslizamento de terra e afundamento da estrada, 90% da via já está recuperada, faltando apenas um pequeno trecho. Também estão sendo feitas readequações e melhorias na região dos Limas e Limitão, com colocação de cascalho.

De acordo com o diretor de Vias Rurais da secretaria, Neri Anacleto, algumas estradas que não demandam alto tráfego de veículo serão recuperadas em seguida ao término das obras emergenciais. “Estamos fazendo um trabalho contínuo nas estradas mais prejudicadas, inclusive aos finais de semana para que fiquem em condições de trafegabilidade o mais rápido possível” explica.

As chuvas também danificaram as pontes no interior do município e a secretaria está fazendo um levantamento das condições de todas as estruturas. E já está em fase de conclusão o processo licitatório para aquisição de madeira para a substituição e reforma de pontes em todo o município. “Estamos aguardando algumas madeiras já doadas pela empresa Klabin, que serão utilizadas para substituir a ponte do Rio Abaixo, na região do Guararema, que demanda mais urgência. E vamos trabalhar para a reforma ou substituição de pontes nos locais em que houver necessidade”, destaca.

Além dos serviços emergenciais, a Secretaria de Interior trabalha permanentemente na manutenção das vias rurais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

%d blogueiros gostam disto: