18/05/2017
Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Nesta, sexta-feira (19), o Banco de Leite Humano, localizado no Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, promoverá uma ação de divulgação sobre doações, em celebração do dia mundial de doação de leite materno.

A atividade acontecerá das 8h ao 12h, com mães e comunidade que estiverem no hospital.

Ainda essa semana, o Banco encaminhará cartazes e folders para as Unidades Básicas de Saúde e Hospitais com o intuito de ampliar a divulgação, captação de novas doadoras e aumentar a arrecadação de frascos de vidros com tampa de plástico.

Saiba Mais:

Em Ponta Grossa o Banco de Leite Humano recebe mensalmente 100 litros de leite de 90 doadoras. Esse leite, após ser pasteurizado, é distribuído para os hospitais e utilizado principalmente nas UTIs neonatais para os recém nascidos prematuros e/ou de baixo peso que não sugam, infectados, portadores de imunodeficiência ou outras condições de risco.

Para ser doadora à mãe deve ter leite excedente, estar amamentando o seu bebê, ser saudável, não ser tabagista ou etilista e não fazer uso de drogas ilícitas.
Será feito um cadastro e fornecido o material e orientações necessárias para a coleta. Semanalmente uma funcionária do Banco de Leite Humano irá até a residência da doadora buscar o leite coletado.

O Banco de leite humano do Hospital da Criança atende de segunda a sexta das 08:00 as 14:00 horas. O telefone é: 3026-9403. 

Da Assessoria

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.