19/04/2017
Vereadores criam CPI para averiguar má uso de veículos

Luís Carlos Pimentel

Diversas denúncias de uso irregular de veículos oficiais da Prefeitura levou o vereador Rudolf Polaco (PPS) a requerer à Mesa Executiva a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar as informações. O pedido foi deferido e a comissão já foi formada.  Dela fazem parte o Rudolf, Paulo Balasin (PTN), Pietro Arnaud (Rede), Ricardo Zampieri (SDD) e Felipe Passos (PSDB). Não foram indicados entre eles o presidente e o relator do grupo.

Os vereadores terão por objetivo conhecer a real utilização dos veículos de propriedade do Município; evidenciar dados que possam caracterizar a má utilização dos bens públicos; fazer o levantamento de todos os veículos pertencentes à Prefeitura e suas finalidades; a lotação de cada veículo e sua função de origem; as secretarias responsáveis por cada carro e levantamentos dos custos efetivos desses bens, manutenção e combustíveis, etc.

A CPI ainda realizará a análise sobre as providências possíveis a serem tomadas. Com os fatos esclarecidos, caso seja necessário, o encaminhamento dos autos ao Ministério Público para promoção da responsabilidade civil e criminal dos infratores.

Fotos

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.