02/01/2017
Antônio Polato toma posse como Prefeito de Porto Amazonas

Riomar Bruno

Antonio Altair Polato (PPS) novo prefeito de Porto Amazonas, tomou posse na tarde de domingo (1º) no Centro de Convenções Celso Rodrigues Paes. Ele e o vice-prefeito Roberto Garrett Filho (PMDB) foram empossados pelo presidente da Câmara Municipal, Joacir Barbosa (Pretinho), que na mesma solenidade recebeu a posse pelo vereador mais idoso Arnaldo Alves, que presidiu a solenidade provisoriamente. Foram empossados todos os vereadores eleitos em 2016, Geada (Antonio Carlos Portela), Nino (Rubens Pedro Hillebrant), Carlão Chimiloski, Lincon Soldi, Aluir Empreiteiro, Ricardo Alfredo Marcondes Portela, Paulo Ferreira, Arnaldo Alves e Pretinho (Joacir Barbosa).

Polato foi eleito em outubro com o 51,07% dos votos validos, o que representou 1595 votos recebidos. Polato foi vereador por três mandatos, sendo o último encerrado em 2016.

A Mesa Executiva da Câmara eleita com a maioria absoluta dos votos, tem a seguinte formação: Presidente Joacir Barbosa (Pretinho), vice-presidente Aluir Dias de Freitas (Aluir Empreiteiro), 1º secretário Ricardo Alfredo Marcondes Portela, 2º Secretario Antônio Carlos Portela, e o vereador Paulo Edmir Ferreira que será o tesoureiro.

A Solenidade teve como mestre de cerimônia, o radialista Adelar Mayer Filho. O jovem cantor Joaldo Rocha de Freitas, cantou o Hino de Exaltação de Porto Amazonas. O Pastor Arinaldo, fez a oração para os eleitos. No uso da palavra o vereador e presidente da Câmara, agradeceu a todos que o auxiliaram a chegar ao cargo, e disse que sempre estará ao lado do executivo em sua atuação como vereador e que as portas da Câmara sempre estarão abertas para todos os cidadãos porto amazonenses para que levem suas duvidas e suas manifestações. O vereador Rubens Pedro Hillebrant também fez uso da palavra agradecendo, e fez uma breve analise sobre o momento atual da política no Brasil e lembrou os motivos que as pessoas elegem seus representantes.

O ex prefeito Ademir Schuhli fez um breve relato sobre a sua administração, relembrando as obras, equipamentos e benfeitorias que realizou, por fim informou que deixou no caixa da Prefeitura R$1.192.430,64 em recursos vinculados e livre, finalizou desejando que os eleitos tenham muito trabalho e lutas por Porto Amazonas.

Finalizando a Solenidade o Prefeito Antonio Polato, lembrou da trajetória da campanha, e disse que seu plano de Governo será colocado em pratica agora no início do mandato, ressaltando que alguns projetos e propostas dependem de parcerias e licitações, outros adequações de gestão, mas todos serão iniciados e encaminhados, sendo mantidos todos os bons projetos da administração anterior.

Polato realizará um governo coerente de acordo com as necessidades que a população necessita, com responsabilidade com o dinheiro publico, com honestidade, responsabilidade, compromisso e humildade irá governar Porto Amazonas. As prioridades da gestão que se inicia serão o fortalecimento das empresas locais e a geração de empregos. Buscando apoio e dialogo com a Câmara Municipal.  O novo Prefeito pediu a união da Câmara, para que cada vereador se una e vote pelo bem estar e progresso de Porto Amazonas, independente de partidos políticos.

Polato agradeceu aos Deputados Federais, Sandro Alex, Rubens Bueno, e Estadual, Guto Silva e ao Secretario de Estado Ratinho Junior pelo apoio e suporte que esta sendo lhe fornecido. Agradeceu também à sua esposa a Primeira Dama Marli Polato, que já foi Vereadora e Vice Prefeita, seus filhos, todos seus familiares, aos candidatos que o apoiaram e agradeceu a todos os que vestiram a camisa durante a campanha, a todas as famílias que o receberam em suas casas,  e a todos os porto amazonenses, dizendo que ira honrar e surpreender em seu mandato, e que ao final dele quer poder andar pelas ruas da cidade e em cada olhar dos porto amazonense sentir o mesmo carinho e atenção que sempre recebeu das pessoas mais humildes, então  saberá que cumpriu com dignidade o seu dever de ser Prefeito de Porto Amazonas.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.