29/12/2016
Castro formaliza contrato para uso de terrenos para fins comerciais

Assessoria

Nesta quinta-feira (29) dois empresários assinaram contrato de concessão de direito real de uso para fins empresariais, de terrenos públicos situados na Colônia Santa Clara, em Castro. Participaram o prefeito Reinaldo Cardoso; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Cardoso Filho e a responsável pelo departamento de Indústria e Comércio da Secretaria, Marcia Gomes.

“Nós nos empenhamos para trazer grandes indústrias para Castro. Mas, também pensamos no fomento de empresas locais e regionais, que geram empregos e movimentam a economia”, destaca o secretário Ricardo.

A definição das empresas deu-se através de processo licitatório na modalidade de concorrência pública. A Prefeitura disponibilizou um total de cinco lotes. Das empresas interessadas, duas foram consideradas habilitadas pelo processo: uma que atua na fabricação de tijolos e outra do ramo de transporte coletivo. “Estou muito feliz que tudo tenha dado certo, pois agora tenho o espaço para poder trabalhar e gerar novos empregos”, destaca o empresário João do Carmo Pereira.

O prazo da permissão de uso é de 20 anos, prorrogáveis por igual período, caso haja interesse das partes. “São vários critérios que foram considerados durante o processo de licitação e agora, para que utilizem a área pelo período previsto, as emprsas precisam atender a vários requisitos”, explica Marcia.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.