28/12/2016
Castro: Atendimento de psicologia implementa atendimento em grupo

Assessoria

O atendimento de saúde mental foi implementado no município de Castro. Além dos atendimentos individuais, no ano de 2016, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o grupo Vivenciais e Triagem.

Voltado principalmente ao público adulto, no grupo Vivenciais foram desenvolvidas diversas ações, que segundo a psicóloga, Jaqueline Ribeiro, uma das profissionais que atua no atendimento de saúde mental de Castro, favorecem a promoção da vida e o exercício criativo do viver. “Este grupo de apoio teve como objetivo principal oferecer à comunidade uma nova forma de intervenção dentro da rede de saúde, capaz de estimular a integração social e o olhar amoroso para si e para o outro”, destaca.

O psicólogo Luciano Christoforo, explica ainda que nas atividades oferecidas, além do trato específico às demandas subjetivas, desenvolveram-se atividades lúdicas com intenções terapêuticas. “Entre as diversas atividades realizadas, nas dinâmicas de grupo, destacam-se as atividades de relaxamento, mentalização e imaginação e arte terapêuticas com argila e confecção e pintura de mandalas”, explica.

Atualmente os pacientes que são encaminhados para o atendimento de psicologia, passam por uma triagem e em seguida, são inseridos nos Grupos Vivenciais ou encaminhados para o atendimento individual, conforme avaliação psicológica explica a responsável pelo setor de Divisão de Saúde Mental do município, Lucimar Coneglian.“O que ampliou o atendimento e contribuiu na melhora do serviço oferecido a população. E o resultado satisfatório do serviço se deve principalmente ao comprometimento dos profissionais, por isso quero registrar o agradecimento a nossos psicólogos, Luciano Christoforo e Jaqueline Ribeiro”, completa.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.