28/12/2016
Conselhos Tutelares de Ponta Grossa recebem 10 novos computadores

Assessoria

Os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa receberam nesta quarta-feira (28/12) equipamentos para melhorar ainda mais o atendimento dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente. Foram entregues dez novos computadores e impressoras para dois Conselhos, sendo cinco para o Leste e cinco para o Oeste, obtidos via emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex. Os recursos foram liberados pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos e a entrega foi realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega completa um ciclo de reestruturação dos conselhos tutelares do município, segundo o deputado federal Sandro Alex. Através da emenda, já haviam sido entregues em 2016 dois refrigeradores, dois automóveis Citroen Aircross e bebedouros, que ofereceram mais conforto, segurança e qualidade ao trabalho dos conselhos e vítimas atendidas. “Através destes equipamentos, os Conselhos podem prestar melhores serviços, especialmente na qualidade das informações prestadas pelas equipes. Quanto mais e melhores informações enviadas a Brasília, mais recursos os Conselhos poderão receber. Os computadores já vêm com um sistema de comunicação direta com a Secretaria”, comentou o deputado Sandro Alex.

Para o secretário de Assistência Social, Rodrigo Labiak, a reestruturação está melhorando o desempenho do Conselho. “Nenhum órgão de proteção consegue acompanhar o desenvolvimento social do município e os problemas que surgem nas comunidades se não tiver estrutura. Toda esta infraestrutura é fundamental para que os Conselhos evoluam junto com a nossa cidade”, anota Labiak. Segundo a presidente do Conselho Tutelar Leste, Kátia Regina do Nascimento, o kit oferece agilidade. “Todas estas melhorias se revertem em um atendimento ainda mais qualificado”, anota Kátia. O veículo recebido pela equipe já rodou 35 mil quilômetros em sete meses.

Conselho Tutelar Norte
Além dos Conselhos Leste e Oeste, o Conselho Tutelar Norte também será contemplado com o kit de automóvel e equipamentos, em 2017. Isso ainda não ocorreu pelo fato de o mesmo só ter passado a existir formalmente após a data da emenda parlamentar que viabilizou os equipamentos. “O mesmo kit de infraestrutura será destinado para o Conselho Tutelar Norte, isso já está certo, uma vez que este, que é mais recente, já está apto para receber o recurso”, disse Sandro Alex.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.