15/12/2016
Prefeitura de Castro entrega mudas a comerciantes da Rua Dr. Jorge

Assessoria

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Castro entregou para comerciantes da rua Dr. Jorge Xavier da Silva aproximadamente 100 mudas de monjoleiro. As mudas – assim como as orientações de plantio e cuidados – foram distribuídas aos empresários que possuem estabelecimentos lindeiros à obra de revitalização da Dr. Jorge. A ação contou com a participação do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Cardoso Filho; da diretora municipal de Meio Ambiente, Maria Inez Pedrosa Machado; e profissionais da Diretoria.

“Além das mudas que serão plantadas nas calçadas da Dr. Jorge, a doação das mudas é uma ação compensatória às árvores que foram retiradas da via, para que os comerciantes possam plantar em suas residências”, explica Ricardo.

De acordo com Maria Inez, a Diretoria está fazendo ainda o estudo de demarcação para plantio de mudas de aroeira salsa nas calçadas da Dr. Jorge.

Durante os trabalhos de revitalização da rua Dr. Jorge Xavier da Silva, foram retiradas oito árvores, das 23 que estavam distribuídas ao longo da rua. De acordo com a justificativa técnica apresentada pelo engenheiro responsável pelo projeto executivo e pela execução da revitalização, Edson Cesar Gaida, após estudo minucioso realizado em agosto, algumas árvores foram retiradas porque encontravam-se em locais de passagem da nova tubulação de comunicação projetada, do novo posicionamento do meio-fio e, principalmente, para que fosse possível executar a acessibilidade prevista pelo projeto de revitalização.

Arquivo de matéria 15/12/2016

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.