13/12/2016
Escola piraiense é premiada pelo desempenho no IDEB

Assessoria

O prefeito Tim Milléo, o Secretário de Educação Pedro Dalcol Filho, a Diretora Solange da Aparecida Fluguel Mara, juntamente com as professoras da Escola Municipal Eurides Martins do Bairro Capinzal, receberam nesta segunda-feira (12), na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), a premiação do Movimento Nós Podemos Campos Gerais por meio do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), por ter sido uma das escolas da região que mais se destacaram no Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), entre os anos de  2013 a 2015 .

A Escola Municipal Eurides Martins apresentou um salto de 1,6 pontos no Ideb, de 3,7em 2011 para 5,3 em 2015. 

Foram homenageadas três escolas dentre os 19 municípios de abrangência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) – entidade âncora do Movimento – que mais se destacaram no Índice, sendo uma de Tibagi, uma de Sengés, uma de Piraí do Sul (Escola Eurides Martins), e duas de Ponta Grossa, uma municipal e outra estadual.

“A ideia é destacar aqueles que realizam a base do trabalho da educação, o professor”, destaca o coordenador do Núcleo ODS, Nelson Canabarro, completando que o projeto tem o objetivo de estimular as demais escolas a querer aumentar os seus índices.

As escolas piraieses apresentaram evolução na ultima avaliação do IDEB, das seis escolas avaliadas, cinco apresentaram evolução em suas notas se comparadas aos anos de 2011 e 2013.

Os números apresentados demonstram crescimento na avaliação das escolas, principalmente se considerado o fato que três escolas atingiram a meta proposta pelo MEC e, dentre elas, uma atingiu a meta prevista para ser alcançada apenas no ano de 2021 (Escola Eurides Martins, do Capinzal), enquanto a segunda alcançou a meta prevista para 2017 (Escola Jorge Rivadavia Vargas) e a terceira, ficou a apenas um décimo da meta de 2017 (Escola Lucília Penteado de Araújo).

A evolução apresentada pelas escolas municipais Odette Scaramella de Luca e Pirahy, que também ficaram bem próximas de atingirem as metas traçadas para o ano de 2015.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.