12/12/2016
Coro Municipal promove concerto natalino

Assessoria

Acontece, neste dia 14 de dezembro, às 19 horas, o “Concerto de Natal” do Coro Cidade de Ponta Grossa. O espetáculo será realizado na Igreja Nossa Senhora do Rosário com canções em diversos idiomas.

“O repertório traz canções tradicionais de natal de diversos países do mundo cantadas em seus idiomas originais”, conta a maestrina Carla Roggenkamp.

Apesar de acostumado com desafios como este, o tenor Luiz de Oliveira acredita que “a maior dificuldade deste repertório foi em relação à fonética e pronúncia das palavras, principalmente alemão, já que não temos tanto contato com elas”. Este estranhamento ao idioma, no entanto, não deverá causar distanciamento com o público. “A ambiência das músicas nos remete ao contexto natalino musical, de forma que a compreensão da letra não prejudica a apreciação”, completa Douglas Passoni, pianista e cantor do Coro.

O concerto é o último evento da Temporada “Letra & Música”, que promoveu o incentivo à leitura e arrecadou quase mil livros que foram destinados ao Programa Pegaí Leitura Grátis. “Acreditamos que a música é um instrumento chave para alcançar a sociedade e instiga-la na reflexão de questões problemáticas e necessárias para uma vida de qualidade, produtiva e realizada”, argumenta Eziquiel Ramos, produtor do Coro Municipal. 

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.