08/12/2016
Prefeitura de Piraí do Sul forma nesta sexta-feira turma de jovens aprendizes

Assessoria

A prefeitura de Piraí do Sul, através da secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, formou a sexta turma de jovens do curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos do Programa Jovem Aprendiz. A cerimônia de formatura foi realizada na noite de quarta-feira (7), com a presença de autoridades municipais, professores, familiares e demais convidados, no salão de eventos do Centro Administrativo Antônio Fanchin Filho.  

“Na vida do jovem, o trabalho ganha relevância como primeiro processo de inserção formal no mundo adulto. Nesse processo, propiciar qualificação profissional a ele é, sobretudo, um processo de educação continuada e de aprendizado para a convivência social. A administração municipal procurou ao longo desses últimos quatros anos oferecer oportunidades, mas são vocês formandos com seus esforços diários, dedicação e estudos que permitem alcançar uma vitória como esta”, ressaltou o prefeito municipal, Valentim Zanello Milléo.

O Programa Jovem Aprendiz foi criado no município após aprovação do Projeto de Lei n° 1715, de 19 de novembro de 2009, cuja finalidade é capacitar, encaminhar e acompanhar os jovens pertencentes ao programa, promovendo a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Proporciona os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão a jovens de 14 a 24 anos. 

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.