07/12/2016
Traiano promulga lei que autoriza visita de animais domésticos em hospitais no Paraná

Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (7) o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), promulgou a Lei nº 18.918/2016, que autoriza a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos e privados, conveniados ao Sistema Único de Saúde, no estado do Paraná. A Lei é oriunda do projeto de lei nº 836/2015, de autoria do deputado Hussein Bakri (PSD).

O projeto, aprovado pelos deputados, foi encaminhado para a análise do Poder Executivo, que vetou a proposta. No dia 23 de novembro os deputados derrubaram o veto do governador, com 32 votos favoráveis à derrubada e sete contrários. Diante disso, o projeto de lei retornou ao Executivo para que o governador Beto Richa (PSDB) promulgasse a lei, o que, no entanto, não ocorreu. Richa devolveu a proposta ao Legislativo estadual e, conforme determina o Regimento Interno da Casa, coube ao presidente da Assembleia promulgar a nova lei.

Ainda na terça-feira (6), pela primeira vez na história do Parlamento estadual, o horário do chamado “Grande Expediente” da sessão plenária, ao ser ocupado pela terapeuta Andressa Chodur e pela médica veterinária Letícia Castanho, trouxe ao Plenário animais que já participam de atividades terapêuticas especiais junto a pacientes de diferentes instituições. As profissionais falaram sobre os benefícios das intervenções de animais em atividades terapêuticas nos hospitais e sobre a prevenção de riscos de contaminação no ambiente hospitalar.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.