07/12/2016
Parceria entre Prefeitura de Castro e BiblioSesc beneficiou mais de mil crianças

Assessoria

Na terça-feira (06), o prefeito Reinaldo Cardoso recebeu troféu do Sesc em agradecimento à parceria do Município na realização do projeto BiblioSesc, desenvolvido em Castro em 2016. Participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Maurem Clara Johnsson Kremer; a superintendente de Educação, Dircéia Osako; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro), José Marioli Simão e, pelo Sesc, estiveram presentes o assistente de gerente, Eudis Murilo Sottoriva; o técnico de cultura, José Fernando Meira; orientador de atividades, João Gilberto Agnei Holm e o motorista da biblioteca volante, José Adriano Schemberg.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a parceria entre Castro e o Sesc, assim como outras entidades ligadas à Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), nos últimos anos. “Só temos a agradecer o trabalho desenvolvido no projeto BiblioSesc, que vem contribuir para a promoção da educação no nosso município.

Além disso, nestes últimos anos, tivemos diversas ações promovidas por entidades ligadas à Fecomércio e que beneficiaram a nossa população, como a instalação do Senai em Castro e realização de diversos cursos profissionalizantes, assim como a implantação do colégio Sesi e parcerias com o Sebrae. Foram anos bem produtivos em que a população foi bastante beneficiada”, ressalta o prefeito.

O Sesc-PR percorre as estradas do Estado com três bibliotecas móveis. Em Castro, a cada 15 dias o ponto de parada do BiblioSesc foi o Parque Lacustre. “O Projeto BiblioSesc tem como principal finalidade incentivar a prática de leitura, e para isso oferece ao público atendido um acervo que abarca aproximadamente três mil títulos”, frisa Sottoriva. Os atendimentos foram estendidos a toda comunidade, em especial aos alunos de diversas instituições de ensino – públicas ou particulares – sem restrição de idade. No total, em Castro foram feitos 1.327 atendimentos e 275 empréstimos realizados para alunos de diversas escolas municipais e do Senac.  “Utilizando da arte de contar histórias, o projeto foi ganhando vida, despertando os sorrisos das crianças e espantos ao virar das páginas dos livros e da imaginação despertada.

Assim, de abril a dezembro de 2016, percorremos as estradas do Paraná, levando histórias, livros, conhecimento e muita leitura. O que seguirá, será outra história!”, destaca o orientador de atividades. “Esperamos que este projeto possa acontecer novamente nos próximos anos, pois é um trabalho maravilho que as crianças precisam, querem e gostam de participar”, finaliza Maurem.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.