06/12/2016
Vandalismo que poderia ser combatido pelo poder público

Por Júlio Küller

Nesta terça-feira, lamentavelmente, a maioria dos meios de comunicação de Ponta Grossa noticiou os constantes ataques de vandalismos que ocorrerem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Infelizmente, quem sofre é a população.

Durante minha campanha apresentei uma proposta para acabar com esse vandalismo, além de levar segurança para a comunidade.

Após as dezoito (18) horas, as UBS seriam transformadas em postos da Guarda Municipal, ou seja, na unidade ficaria, conforme estudo técnico e índice de criminalidade da localidade, um número ‘x’ de guardas para proteger, não só a unidade, mas a população que reside naquela localidade.

Com essa medida, que apresentei na corrida eleitoral, o Município iria economizar os duzentos e cinquenta mil reais que a Secretaria de Saúde diz gastar anualmente para a reforma destas unidades. Além de eliminar outros problemas, os mesmos guardas abririam as unidades e distribuiriam as senhas, assim dando dignidade ao atendimento dos esperam por uma consulta.

Medidas simples, sem grandes custos, mas que com boa vontade e uma verdadeira administração é possível fazer.


JÚlio Küller é vereador e fi candidato a prefeito de Ponta Grossa, em 2016

 

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.