29/11/2016
Ponta Grossa terá, novamente, um kartódromo

Assessoria

O governador Beto Richa confirmou na tarde de segunda-feira (28) que irá liberar uma área às margens da BR 376 para a construção do novo Kartódromo de Ponta Grossa. Apesar dos muitos praticantes do esporte, desde os anos 90 a cidade está sem uma pista. A que existia dentro do Parque Estadual de Vila Velha foi desativada por oferecer riscos ambientais.

O pedido foi elaborado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha, juntamente com a direção da Associação de Pilotos de Kart de Ponta Grossa (APKPG). O ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto e o vereador eleito Mingo Menezes (DEM) participaram da reunião, que foi organizada pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).

“Vamos devolver Ponta Grossa ao circuito de competições do país com essa ação", afirmou o governador. O deputado Plauto agradeceu ao governador por mais esse benefício para a cidade. “Ponta Grossa se destaca em vários esportes e teve grande relevância no kart. Certamente, vamos voltar a ocupar esse espaço e trazer competidores para cá”, comentou.

O novo kartódromo deverá ter um traçado semelhante ao antigo, segundo o piloto e empresário Daniel Gaidex Júnior, o Muru. “Até o declive do terreno vai proporcionar uma semelhança com o antigo kartódromo”, afirmou. A área a ser repassada à APKPG faz parte de um terreno que pertence ao Iapar.

O presidente da entidade, Juliano Cesar Rocha, também aproveitou o momento para agradecer ao governador Richa e ao deputado Plauto pelo apoio. “Esse terreno não é um benefício para a associação ou para os pilotos, é para um esporte que encanta e inspira a formação de muitos campeões”.

Mais reivindicações
Ainda durante a reunião, Jocelito Canto e Plauto Miró Guimarães reforçaram ao governador a necessidade de instalar uma unidade do Grupamento de Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar em Ponta Grossa. “Ponta Grossa e região têm uma grande malha de rodovias e, eventualmente, ocorrem graves acidentes que exigem um resgate de vítimas com urgência”, argumento Canto.

Beto Richa não descartou a possibilidade, mas afirmou que a compra de uma aeronave para este fim demanda de estudos técnicos. O governador também garantiu que as aeronaves existentes em Curitiba estão prontas para atender qualquer emergência, inclusive na região dos Campos Gerais.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

  • china: Achava o antigo traçado muito bom,só acho que a pista hoje deveria ser um pouco mais larga, uns 30 cm a mais da largura original,para dar mais opções de ultrapassagem.
    04/12/2016 13:52

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.