16/11/2016
Deputados analisam relatório final de combate à corrupção

Assessoria

Os integrantes da comissão especial que analisa as 10 medidas de combate à corrupção se reúnem hoje na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir o relatório final elaborado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS).

Integrante da comissão, o deputado paranaense Aliel Machado (REDE) destacou em plenário, nesta quarta-feira (16), que sempre foi favorável as medidas de combate à corrupção e disse que o relatório final precisar ir de encontro aos interesses do povo. “Os brasileiros esperam que o Congresso Nacional acabe com os acordos políticos que prejudicam a população e com a ineficiência na lei, que hoje ajuda e protege os corruptos”, assinalou Aliel.

O relatório acata parcialmente as propostas originais apresentadas pelo Ministério Público Federal. O relator concordou com a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e com a criminalização do caixa dois em campanhas eleitorais. No entanto, deixou de fora do relatório a possibilidade de prisão preventiva para evitar a dissipação de bens desviados ou a fuga do suspeito.

Caso o texto não seja votado nesta quarta, uma nova reunião está agendada para amanhã (17). Depois de passar pela comissão especial, a matéria será examinada pelo Plenário da Câmara.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.