11/11/2016
Pauliki cobra reforma e manutenção em colégios

Assessoria

No início desta semana, o governador Beto Richa autorizou o início do repasse dos R$ 100 milhões do orçamento do Estado que serão divididos entre mil colégios estaduais que farão parte do programa Escola 1000. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas.

O deputado estadual Marcio Pauliki acredita que os recursos terão impacto direto na qualidade do ensino. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado pela sensibilidade de entender que educação precisa ser prioridade. É fundamental que a estrutura física dos colégios esteja em boas condições para que os alunos possam estudar”, comenta. O parlamentar acrescenta que com os valores do Escola 1000 serão feitas melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras. “Embora importante, esses valores ainda são muito pouco. Existem diversas escolas que precisam de reformas mais estruturais e até mesmo comunidades que aguardam a construção de um colégio”, explica Pauliki.

Apenas em Ponta Grossa, o deputado protocolou requerimentos na Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE) para construção, reformas e ampliação de quatro escolas. O Colégio Estadual Frei Doroteo De Pádua (Protocolo n° 13.869.142-0), o Colégio Estadual Nossa Senhora Da Glória (Protocolo n° 12.121.715-5 e Protocolo n° 14.112.177-4), o Colégio Estadual Francisco Pires (Protocolo n° 07.237.851-2) e o Colégio Estadual José Gomes Do Amaral (Protocolo n° 14.112.162-6 e Obras On-Line Nº 1181) necessitam de atenção urgente. “Elas enfrentam desde obras paradas, estrutura inadequada e espaço físico insuficiente para atender a demanda de alunos. “Espero que da mesma forma que o Governo do Estado liberou recursos para pequenos reparos e manutenção, possa também olhar com carinho para essas escolas. Continuarei insistindo para que esses requerimentos sejam atendidos”, afirma.

Pauliki também protocolou pedidos relacionados a escolas localizadas em Irati, Rio Azul, Ventania, Palmeira, Ipiranga e Tibagi.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.