07/11/2016
Teve início nesta segunda-feira a terceira etapa do Jispam

Assessoria

Teve início nesta segunda-feira (07) a terceira etapa do 37o JISPAM – Jogos Interséries Professor Altair Mongruel, do Colégio Sepam. Nesta fase, a competição, que conta com o apoio do SICREDI, envolve mais de 300 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Na terceira e última etapa do JISPAM, todos os alunos participam efetivamente dos jogos. “Não há reservas em nenhuma das disputas e cada criança tem a possibilidade de contribuir para a busca da vitória da sua turma”, explica Ben Hur Chiconato, coordenador de Esportes do Sepam.

Na competição, as turmas estão divididas em dois grupos separados por séries: 2º e 3º anos compõem o grupo I, enquanto os alunos de 4º e 5º anos estão no grupo II. Cada equipe tentará o maior número de pontos nas modalidades de bola ao cesto, salto em distância, drible entre os cones, troca de passes, chute ao gol, arremesso do handebol, lançamento da pelota e saque livre. A turma que fizer maior número de pontos entre todas será proclamada campeã do JISPAM de 2016.

Independente da colocação de cada equipe, todos os alunos receberão a medalha "atleta do futuro", como forma de incentivo aos futuros desportistas. "Tendo a possibilidade de vivenciar o jogo, cada uma destas crianças certamente terá crescimento como pessoa, em aspectos como respeito, disciplina e perseverança", destaca Chiconato, ressaltando que o objetivo maior é a integração e motivação aos alunos na pratica do esporte.

O JISPAM prossegue até a sexta-feira (11/11), quando será feita a premiação aos alunos.

Sobre o Colégio Sepam
Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. 

Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional "High School" que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). N

o curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras.

O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br e Facebook: fb.me/sepamcolegio.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.